quarta-feira, 2 de junho de 2010

MUSEU DA BORRACHA - ACRE

O Acre é certamente uma das últimas fronteiras conquistadas pelo povo brasileiro (pelo povo do Acre) e posteriormente anexado ao Brasil. Certamente o passado arqueológico da região é bastante rico, afinal o Acre, encontra-se em uma faixa de terras entre as culturas dos povos da Amazônia e os povos dos Andes atraindo pesquisadores de renome para a região. Esta rica diversidade cultural pode ser visto no mercado
 Velho de Rio Branco, nas ruas, na conversa com seu povo. Porem quando se observa o acervo Arqueológico do Museu da Borracha, na parte central da cidade de Rio Branco isto fica visível. A existência dos geoglifos encontrados no Estado do Acre observa- se a grandeza desta cultura. As imagens acima pertencem a um acervo reserva do Museu da Borracha, não colocado a visitação publica, para serem devidamente estudados e catalogados, visando a devida valorização e levantamento da história do povo do Acre.

ACERVO ARQUEOLÓGICO DO MUSEU DA BORRACHA - ACRE

Um comentário:

  1. Olá Wilson Neanderthal, Um acervo muito interessante. Deve ter pertencido aos ancestrais dos indios kaxinawá, Ashaninkas, aruak e muitos outros que existem por lá. Pareciam uma gente bem desenvolvida, o acervo mostra bem as etapas do desenvolvimento tecnologico desse povo.Muito bom!!

    ResponderExcluir